domingo, 8 de setembro de 2013

Como ficar de luto pela morte de um filho adulto

Veja original aqui:

http://www.ehow.com.br/ficar-luto-pela-morte-filho-adulto-como_116666/

Escrito por Nicki Callahan Traduzido por Morgana Nunes

Sofrer pela morte de um filho pode ser uma das experiências mais difíceis que uma pessoa pode passar. Ao contrário da morte de um pai ou cônjuge, a perda de um filho é muitas vezes um evento inesperado e anormal que pode requerer o apoio de recursos externos. Aprender a lamentar a morte de seu filho adulto é um processo doloroso, mas catártico.

Instruções


  1. 1
    Ausente-se do trabalho. Pode parecer mais fácil esconder a emoção sob uma pilha de negócios; no entanto, a supressão da emoção só fará a dor crescer. Dê a si mesmo tempo para pensar sobre o que aconteceu, como a vida mudará, e como você lidará com isso. Não há problema em questionar suas crenças e prioridades durante esse tempo.
  2. 2
    Receba aconselhamento profissional. A melhor maneira de explorar e trabalhar através de sua própria emoção e dor é reconhecê-las e falar sobre isso com alguém. Embora um amigo ou membro da família possa parecer um ouvinte mais confortável, um profissional com formação em aconselhamento da tristeza pode ajudá-lo a identificar a raiz de sua emoção e trabalhar com ela de uma forma estruturada.
  3. 3
    Encontre um grupo de apoio. Mesmo se você tiver familiares ou amigos que estejam passando pelo processo de luto junto a você, pode ser extremamente benéfico ouvir histórias e depoimentos de outras pessoas. Encontrar pessoas para caminhar ao seu lado durante esse tempo fará você se sentir menos sozinho. Deixe sua história ajudar a outros enquanto eles, simultaneamente, lhe consolam.
  4. 4
    Nutra seu corpo. Embora a sua própria saúde possa ser a última coisa em sua mente, um corpo fraco pode prolongar e intensificar a sua dor. Tente obter a quantidade adequada de sono e comer alimentos nutritivos.
  5. 5
    Desenvolva maneiras de lembrar do seu filho em um aspecto positivo. Quer seja levar flores para o túmulo dele em dias especiais ou desenvolver uma maneira de beneficiar a comunidade em homenagem a ele, é importante manter a memória viva. Converse com as escolas locais ou centros comunitários para encontrar uma necessidade que você possa suprir. Você pode fazer uma doação em memória do seu filho ou criar uma bolsa de estudos anual, que ajudará você e aos outros a considerar e celebrar a vida do seu filho adulto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário